Caveira Mexicana + Frida Kahlo

No México, o ritual de enfeitar crânios é uma hábito comum no Día de Muertos, comemorado dia 2 de novembro. Mas diferentemente do dia triste de finados que já conhecemos, a comemoração mexicana possui um teor de alegria e celebração. São caveiras que homenageiam os mortos de uma forma alegre, celebrando os antepassados com festa. As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a Dama de la Muerte atualmente relacionada à La Catrina – personagem de José Guadalupe Posada – que na cultura popular mexicana, é a representação humorística do esqueleto de uma dama da alta sociedade. Tem a função de lembrar que as diferenças sociais não significam nada,  que todos somos iguais diante da morte.

A Frida é um fruto lindo dessa cultura mexicana, suas pinturas expressivas, e seu estilo multi colorido com flores e muito étnico. Quem quiser conhecer mais sobre a história da Frida pode conferir neste post aqui.

Resolvemos fazer uma linda caveira inspirada na nossa querida Frida, com sobrancelhas grossas e flores na cabeça, além disso colocamos um tecido florido em tons de marrom, vermelho e vermelho, bem no estilo mexicano.

 

gostou? pode comprar em nossos pontos de vendas e na nossa loja virtual.

Anúncios

Sobre Enok Moda Alternativa

A Enok é uma empresa de bolsas e acessórios artesanais. Desenvolve uma linha de produtos com desing moderno, divertido e alternativo.
Esta entrada foi publicada em caveira - skull, flores, Frida Kahlo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s