Peixinhos – simbolo da vida

A Simbologia dos Peixes:

O peixe  era considerado símbolo das águas da vida e da fecundidade. Grande ou pequeno, o peixe era visto como algo bom e positivo, talvez por penetrar os abismos, sendo-lhe atribuído um saber e conhecimento especiais (Job 12,7-8). Deste modo, tornou-se por vezes símbolo de um Deus Criador e dador de vida. Assim, em muitas civilizações, a fecundidade masculina ou feminina estava associada ao peixe (à deusa romana Vénus era dedicada a sexta-feira e nesse dia comia-se peixe em sua honra, costume este posteriormente cristianizado como “abstinência de carne”).

Na Bíblia o termo peixe aparece com relativa frequência (42 vezes no Antigo Testamento e 27 no Novo), muitas vezes com sentido simbólico: quando Jacob abençoa os filhos de José, Efraim e Manassés, usa um vocabulário da abundância relacionado com o significado profundo de “peixe” – “Que eles possam multiplicar-se (isto é, proliferar como peixes) com abundância neste país” (Gn 48,16).

A Enok Moda Alternativa apresenta pra vcs a bolsa dos peixinhos:

Disponível em nossos pontos de vendas e na lojinha virtual

Anúncios

Sobre Enok Moda Alternativa

A Enok é uma empresa de bolsas e acessórios artesanais. Desenvolve uma linha de produtos com desing moderno, divertido e alternativo.
Esta entrada foi publicada em Bolsas, Cultura e arte com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s